Zumbido Summit 2022: o que esperar do evento?

05/16/2022
Zumbido summit 2022

Já ouviu falar sobre o Zumbido Summit 2022? O Zumbido Summit é o mais esperado evento sobre zumbido no ouvido! Esse encontro científico reúne diversos profissionais de saúde das mais diversas áreas a fim de debater as nuances do universo do zumbido, discutindo ideias e soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com essa condição. O evento também foi realizado em 2021, 2020 e 2019, com todas as edições sendo grandes sucessos!

zumbido-summit-2022

Com o Zumbido Summit 2022 se aproximando, que tal saber mais sobre esse incrível evento para otorrinolaringologistas? Na conversa de hoje explicaremos como foi o Zumbido Summit 2021, quem pode participar do evento, falaremos um pouco sobre o que está por vir na edição deste ano e também mostraremos como se inscrever nesta edição. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

Como foi o Zumbido Summit 2021?

zumbido-summit-2022

A edição de 2021 do Zumbido Summit foi realizada de forma 100% online, atendendo a todas as recomendações do Ministério da Saúde. Durante os dois dias de palestras, o evento de otorrinolaringologia contou com grandes nomes na área da saúde, que explicaram mais sobre as conexões entre o zumbido no ouvido e suas respectivas áreas. Alguns dos destaques do Zumbido Summit foram:

Implante Coclear no Zumbido: Ministrada pelo Otorrinolaringologista Arthur Castilho, essa palestra explicou de forma detalhada como o implante coclear pode contribuir na melhoria significativa da qualidade de vida de pacientes com zumbido no ouvido.

Odontologia no Zumbido: Ministrada pela Odontóloga Vânia Cristina, essa palestra abordou a relação entre a articulação do maxilar e o ouvido, bem como sua influência no zumbido. Além disso, também foi explicado como a aplicação de soluções neste âmbito pode ajudar a aliviar o desconforto causado pelo zumbido.

TCC no Zumbido: A palestra sobre Terapia Cognitiva Comportamental no Zumbido (CBT for Tinnitus. How does it work?) foi ministrada pelo nosso Keynote Speaker, Hashir Aazh. Nela, foi explicado como a Terapia Cognitiva Comportamental funciona e de que forma ela pode trazer maior conforto à vida do paciente afetado pelo zumbido.

Acupuntura no Zumbido: Nessa palestra, o Otorrinolaringologista Ektor Onishi explicou aos nossos participantes como o tratamento com acupuntura pode contribuir para a melhora dos quadros de zumbido no ouvido.

Mindfulness no Zumbido: A Fisioterapeuta Juliana Torres mostrou como o mindfulness (meditação) possui papel importante para a ressignificação do zumbido, levando à uma melhoria gradativa na qualidade de vida do paciente com zumbido no ouvido.

Lobo Frontal e suas Funções: Nessa palestra, a Otorrinolaringologista Rita Guimarães falou detalhadamente sobre o funcionamento do Lobo Frontal e qual a ligação entre essa região do cérebro e o zumbido no ouvido.

Além disso, também tivemos outras palestras interessantíssimas com grandes nomes como a Otorrinolaringologista Patrícia Mano, o Quiropraxista Rael Rosa, a Audiologista Patrícia Simonetti, a Fisioterapeuta Andrezza Palmeira, a Audiologista Maura Sanchez, a Audiologista Aline Bovolini, a Audiologista Scheila Paiva e, é claro, a ilustríssima presença da Otorrinolaringologista Sandra Bastos!

A Dra. Sandra Bastos conduziu as palestras sobre: Alucinação Auditiva, Atenção no Zumbido, Memória e Áreas Associativas no Zumbido, Distúrbio Cognitivo no Zumbido, Fisiopatologia do Zumbido Somatossensorial, Plenitude Auricular no Zumbido e Personalidade e Zumbido, contribuindo consideravelmente para os debates sobre o zumbido no ouvido.

Com uma programação tão rica, não é nenhuma surpresa que o Zumbido Summit 2021 tenha sido um sucesso!

Quem pode participar do Zumbido Summit 2022?

Embora o evento seja indicado para profissionais da área da saúde que desejam compreender mais sobre o zumbido a fim de promover melhorias na qualidade de vida de seus pacientes, o Zumbido Summit 2022 não possui critérios restritivos para a inscrição!

Ou seja, mesmo que não seja um especialista da área, você pode participar e aprender mais sobre o universo do zumbido no ouvido.

O que esperar do Zumbido Summit 2022?

zumbido-summit-2022

A edição de 2022 do Zumbido Summit será realizada no formato híbrido, ou seja, haverá o retorno do nosso encontro presencial em conjunto com a versão virtual! Essa modalidade oferece diversas vantagens aos nossos participantes, pois quem desejar participar fisicamente do nosso encontro poderá contar com Happy Hour, Jantar com participantes e palestrantes, Dança livre e outras exclusividades.

Já quem optar pela versão virtual poderá acompanhar o nosso evento do conforto de sua casa ou consultório, permitindo que você fique por dentro do evento mesmo que a sua agenda esteja cheia ou que você esteja muito longe!

Além do aspecto científico, o Zumbido Summit 2022 também é um espaço de troca de experiências e conexões durante a sua realização. Ou seja, além de enriquecer seu repertório com os conhecimentos sobre o universo do zumbido, você poderá realizar incríveis networkings!

Quer saber mais sobre a programação do evento? Clique aqui!

Quando acontecerá o Zumbido Summit 2022? Como posso me inscrever?

O Zumbido Summit 2022 acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de agosto. No primeiro dia, teremos o módulo Base da Neurociência: os pilares do seu entendimento. No segundo dia, o módulo abordado será a Participação da tecnologia como possibilidades terapêuticas. No terceiro e último dia, teremos o módulo Workshops: Implante coclear, terapia sonora e Somatossensorial, que trará uma oportunidade de vivenciar e conhecer mais diretamente algumas das tecnologias mais comumente usadas para o tratamento de pacientes com zumbido no ouvido.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do Sympla, no link a seguir: Inscreva-se!

Conheça o ISBO

zumbido-summit-2022

O Instituto Sandra Basto de Otorrinolaringologia, o ISBO, oferece infraestrutura para a realização de exames auditivos e oferece tratamento multidisciplinar aos pacientes. Além de ser especializada em tratamento para zumbido no ouvido e possuir vasta experiência neste campo, a Dra. Sandra Bastos é diretora técnica do ISBO e otorrinolaringologista atuante, com grande experiência no tratamento do zumbido e especializações no Brasil e na Inglaterra.

Acesse o site e conheça nossos serviços. Para sua comodidade, você também pode agendar uma consulta pelo WhatsApp: (11) 95801-6560.

Oferecemos também o serviço de telemedicina: consulta médica via chamada de vídeo no Whatsapp ou Skype. A mesma qualidade dos atendimentos presenciais no conforto da sua casa.

Agende sua consulta ou solicite mais informações clicando aqui. Acesse nosso Blog para não perder nenhuma novidade e confira nossas páginas no Facebook e Instagram.

Aguardamos a sua visita, até breve! 

Posts Relacionados

Ansiedade pode causar zumbido no ouvido?

Ansiedade pode causar zumbido no ouvido?

Sabia que pode haver ligação entre ansiedade e zumbido no ouvido?. Pacientes com zumbido no ouvido comumente sofrem com algum desconforto emocional como o estresse ou a ansiedade. O que poucas pessoas sabem é que esse problema pode ser tanto uma consequência do...

ler mais
Eletrococleografia: como funciona o exame?

Eletrococleografia: como funciona o exame?

O nosso sistema auditivo é bem complexo, por isso é importante que conheçamos cada detalhe para cuidar da nossa saúde auditiva, já que a audição é essencial para que outras funções, como a linguagem, sejam processadas adequadamente. Na maioria dos casos em que o...

ler mais
Exame P300: o que é e para quem é indicado?

Exame P300: o que é e para quem é indicado?

A audição é um dos sentidos mais essenciais e importantes do ser humano, pois é através da audição que desenvolvemos a linguagem para que possamos nos comunicar com os outros. Portanto, é importante cuidar da saúde auditiva e evitar situações desconfortáveis para o...

ler mais
Analgésico pode causar Zumbido no Ouvido?

Analgésico pode causar Zumbido no Ouvido?

O zumbido no ouvido atinge cerca de 15% da população e pode ser causado por diversos fatores, entre eles o uso de alguns medicamentos, desde os mais restritos até os remédios mais comuns, como os analgésicos. A população brasileira costuma ingerir remédios por conta...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre marcação de Consulta e Exames é só mandar uma mensagem 😉